MENSAGEM

sábado, 3 de setembro de 2011

Relatório da 6ª Oficina Gestar ll Matemática


Relatório da  6ª Oficina Destar ll Matemática
       No dia 26 de Agosto de 2011 aconteceu mais uma oficina do Gestar  ll Matemática na Escola Municipal Leis Gomes de Oliveira no município de serrinha dos Pintos  trabalhando  Construção do conhecimento matemático em ação: entendendo, usando e medindo figuras e a Sessão coletiva 5, unidade 9.
        Iniciando  foi entregue uma mensagem de agradecimento dando prioridade e incentivo  aos cursistas  pelas atividades realizadas com os alunos e  o compromisso de todos  em cumprir com responsabilidade   as tarefas determinadas em cada oficina. Na oportunidade foi discutida a importância do trabalho em grupo com um texto que foi distribuído para todos com o  nome de ¨Ratoeira ¨ onde a idéia principal é que  o problema de um é problema de todos quando convivemos em equipe.
Dando continuidade a pauta foi comentada as dificuldades dos alunos e o que deveria ser trabalhado para  que os   mesmos possam interpretar melhor  as situações problemas   no cotidiano. Os cursistas na oportunidade confeccionaram as figuras, no início com uma certa dificuldade, mas logo perceberam  o significado do sonfonar do objeto  e as figuras trabalhadas.
        Em  sequência surgiu discussões de como ser trabalhado a geometria no currículo escolar   e que o professor de artes deveria trabalhar   estas  formas que  se faz de grande importância na aprendizagem dos alunos .
        A formadora  falou da importância da transposição Didática  e que cada cursista trabalhasse os seus alunos  de acordo com a realidade vivenciada e mais uma vez agradeceu a todos.
Segue em anexo os registros com os trabalhos da Oficina.
Maria de Fátima Fernandes Pereira
Formadora Gestar Matemática Serrinha dos Pintos Rn

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário